segunda-feira, 14 de março de 2011

Segredinhos do sal e do vinagre

Você sabia que o sal é um ótimo agente de limpeza e desodorizador para a casa?
E o vinagre? Que pode ser utilizado para amaciar e neutrazilar odores?


Dicas especiais: SAL


- Para eliminar manchas de gordura de tapetes, misture uma parte de sal para quatro partes de álcool, umedeça um pano na solução e passe com certa força sobre o tapete, sempre no sentido das fibras. Em seguida limpe com água.
- Para limpar o ferro de passar, passe o ferro não muito aquecido e sem vapor sobre uma folha de papel com sal.
- As panelas de ferro engorduradas podem ser limpas com maior facilicade, se você colocar um pouco de sal e esfregar com papel-toalha. Depois lave-as, como de costume.
- Para retirar o cheiro e evitar que os canos da pia fiquem entupidos pela gordura, utilize uma solução de salmoura (solução de água saturada de sal).
- Coloque uma pitada de sal quando for bater claras em neve. Isso acelera a formação da 'neve' e deixa o resultado melhor.
- Quando cozinha ovos, coloque um pouco de sal na água. Isso impede que as cascas se quebrem.



VINAGRE



- Dissolva 200 ml de vinagre em seis litros de água. Jogue essa solução sobre roupas que estão com cheiro de mofo. Isso ajuda a retirar o odor e ainda deixa suas roupas macias.
- Para deixar seus panos de prato mais brancos, antes de lavá-los, deixe-os de molho por pelo menos 30 minutos em uma solução de água morna com um pouco de sal e vinagre. Depois lave como de costume.
- Se você precisa lavar muita louça engordurada, coloque três colheres de vinagre dentro do frasco de detergente. Isso ajuda a retirar ainda mais gordura da louça.
- Para fazer com que seus talheres fiquem sempre brilhosos e limpinhos, uma vez por semana, você pode colocá-los de molho em uma vasilha com água, algumas gotas de água sanitária, um pouco de vinagre (três colheres de sopa) e um pouco de sal ( três colheres de sopa). Deixe de molho da noite para o dia e depois lave como de costume.
- Em armário mofado, você pode passar um pano úmido com vinagre no interior dele. Deixe-o aberto até secar bem, e depois guarde as roupas novamente. Uma dica para evitar o mofo é deixar um copo com pelo menos três dedos de vinagre dentro do armário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

my music


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com